'Guardiões da Galáxia' bate recorde de bilheteria em estreia nos EUA

Longa arrecadou 94 milhões de dólares nos três primeiros dias em cartaz

EFE

05 de agosto de 2014 | 11h03

LOS ANGELES - A estreia de 'Guardiões da Galáxia', a última franquia da Marvel, estabeleceu um novo recorde de bilheteria e arrecadou 94 milhões de dólares nos três primeiros dias que entrou em cartaz, segundo dados do Box Office Mojo.

O longa sobre os criminosos pouco convencionais, convertidos em heróis para salvar a galáxia superou em quase 30 milhões de dólares os números de 'O Ultimato Bourne' - filme que até agora ostentava a estreia mais lucrativa dos cinemas norte-americanos em agosto.

A produtora Marvel, propriedade da Disney, havia antecipado um grande resultado para 'Guardiões da Galáxia' e anunciou no final de julho, durante a Comic-Con em San Diego, que o filmes terá uma sequência em 2017.

Outros filmes também seguem firmes nos cinemas norte-americanos neste verão. Atrás de 'Guardiões', o novo longa-metragem de ficção científica de Luc Besson, 'Lucy', protagonizado por Scarlett Johansson e Morgan Freeman, engrossou 18,2 milhões de dólares no segundo fim de semana de projeção nos EUA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.