Paramouint Pictures
Paramouint Pictures

'Grease: Nos Tempos da Brilhantina' terá prelúdio com roteiro de John August

John Travolta e Olivia Newton-John eram os protagonistas da primeira versão

Redação, EFE

10 de abril de 2019 | 13h29

O estúdio Paramount está preparando um prelúdio do clássico Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978), segundo informou nesta terça-feira, 9, o site da revista especializada The Hollywood Reporter.

Summer Loving é o título do projeto para o qual John August, roteirista de A Fantástica Fábrica de Chocolate, A Noiva Cadáver e da nova versão de Aladdin, foi convocado. Ainda não há previsão de estreia.

John Travolta e Olivia Newton-John eram os protagonistas da primeira versão de um dos musicais mais famosos da história, cuja marca e o legado sobrevivem mesmo depois de mais de quatro décadas do lançamento.

Baseado em uma produção de 1972 e ambientado nos anos 50, o filme contava a história de amor do rebelde Danny (Travolta) e da inocente Sandy (Newton-John).

O prelúdio abordaria o verão de romance que os dois protagonistas viveram e cuja ruptura era o ponto de partida de Grease. Canções como You're The One That I Want e Summer Nights se transformaram em verdadeiros sucessos e ainda hoje estão entre as músicas mais tocadas em todo o mundo.

A trilha sonora do filme foi o segundo disco mais vendido daquele ano, só atrás da trilha de Os Embalos de Sábado à Noite (1977). Tanto Grease: Nos Tempos da Brilhantina quanto Os Embalos de Sábado à Noite transformaram Travolta em uma das maiores estrelas de Hollywood.

Grease foi o filme com maior sucesso de bilheteira de 1978 e rendeu Grease 2 - Os Tempos da Brilhantina Voltaram (1982), que incluía Michelle Pfeiffer no elenco, mas que foi recebido com críticas muito negativas e não teve apoio do público.

O musical também teve uma recente adaptação para a TV com Grease Live! (2016), um especial protagonizado por Vanessa Hudgens, Julianne Hough e Aaron Tveit. 

 

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaJohn TravoltaOlivia Newton John

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.