Fernando Fraz?o/Ag?ncia Brasil
Fernando Fraz?o/Ag?ncia Brasil

Governo nomeia Christian de Castro para novo presidente da Ancine

Quem ocupava o cargo desde maio, como interina, era Debora Ivanov

Luci Ribeiro / BRASÍLIA, O Estado de S.Paulo

03 Janeiro 2018 | 18h41

O governo federal nomeou o produtor de cinema Christian de Castro Oliveira para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional do Cinema (Ancine), vinculada ao Ministério da Cultura. Quem ocupava o cargo desde maio, como interina, era Debora Ivanov. Ela continua na diretoria da Ancine até outubro de 2019. O nome de Oliveira foi publicado nesta quarta-feira, 3, no Diário Oficial da União.

Oliveira é formado em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista (Unip) e em Engenharia Aeronáutica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), pós-graduado em Film & Televison Business pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Gestão do Conhecimento e Inteligência Empresarial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e tem mais de 18 anos de experiência acadêmica e profissional no setor audiovisual.

Atuou como produtor em filmes como Senta a Pua! (1999) e Federal (2009), ambos do irmão, o cineasta Erik de Castro, A Cobra Fumou (2002), de Vinícius Reis, entre outros. 

 

A indicação de Oliveira para o cargo de diretor da Ancine foi aprovada em outubro do ano passado pelo Senado. O mandato dele como presidente da agência vai até 19 de outubro de 2021.

Mais conteúdo sobre:
Ancine [Agência Nacional de Cinema]

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.