Jean-Paul Pelissier/Reuters - 14/05/2010
Jean-Paul Pelissier/Reuters - 14/05/2010

George Lucas planeja ressuscitar astros de Hollywood, diz ex-colaborador

Diretor pretende trazer ídolos do cinema de volta usando ferramentas digitais

Efe

06 de dezembro de 2010 | 19h54

O cineasta George Lucas tem a intenção de ressuscitar digitalmente estrelas já mortas de Hollywood a fim de fazer filmes como ajuda das novas tecnologias, segundo informaram nesta segunda-feira, 6, vários portais de internet nos Estados Unidos.

 

O projeto foi revelado pelo ator e diretor britânico, Mel Smith. O também ex-colaborador de Lucas assegurou, em uma recente entrevista, que o criador de Star Wars tem comprado os direitos cinematográficos de estrelas do cinema falecidas".

Segundo Smith, George Lucas confia no desenvolvimento de ferramentas que tornem possível a junção de famosos da era dourada de Hollywood em um filme.

 

"Orson Welles e Barbara Stanwyck poderiam estar com estrelas de hoje", comentou Smith, que criticou Lucas por sua ênfase em utilizar tecnologia computadorizadas em seus projetos.

 

"George está obcecado com isto e fez uso em excesso em seus últimos filmes de Star Wars, que acredito que foram horríveis", criticou Smith, diretor de Radioland Murders em 1994, uma comédia escrita por Lucas.

 

"O filme foi um desastre. George não entende de comédia", afirmou Smith, líder de projetos como The Tall Guy (1989) con Emma Thompson e Jeff Goldblum e Bean (1997) com Rowan Atkinson.

Tudo o que sabemos sobre:
George LucasHollywoodMel Smith

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.