George Lucas marca presença em "Star Wars"

O diretor da saga faz uma breve participação à la Hitchcock, em Episódio 3 - A Vingança dos Sith, que deve faturar US$ 100 milhões só em merchandising "A Vingança dos Sith" traz de volta a magia original Fãs de todo o mundo aguardam "A Vingança dos Sith" "Star Wars" faz vibrar seleta platéia de Cannes Entenda a saga

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

George Lucas faz uma breve participação especial, ao estilo das que costumava fazer o diretor de filmes de suspense Alfred Hitchcock, no filme Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith No filme, que estréia nos cinemas de todo o mundo no primeiro minuto nesta quinta-feira, Lucas aparece como figurante numa cena, vestindo roupas galácticas. O diretor falou sobre sua participação no domingo, durante o Festival de Cinema de Cannes, quando houve a pré-estréia mundial, em um encontro com jornalistas e críticos de cinema de todo o mundo. "Há uma cena... De uma vasta multidão em que figuram minhas filhas", disse Lucas ao serviço de televisão da AP. "E elas insistiram em que eu também deveria estar com elas naquela cena, e assim o fiz". Assim, o diretor deixa sua marca na série que conquistou o mundo e marcou não só a cena cinematográfica como comercial da história do cinema. Bonecos, videogames, espadas luminosas, relógios, inúmeros objetos derivados do Episódio 3 devem atingir um recorde de vendas, que só na Europa podem alcançar os US$ 100 milhões em volume de negócios. Segundo a empresa The Licencing Company (TLC), que administra os direitos dos produtos na Europa. O mais caro deles é uma roupa de Darth Vader, vendida por US$ 8 mil. Desde o lançamento da saga, em 1977, Star Wars é uma fábrica de dinheiro. Juntos, os cinco filmes da série faturaram até hoje cerca de US$ 3,5 bilhões e estão entre as 25 maiores bilheterias de todos os tempos. Além disso, em seus acordos com Hollywood, desde o primeiro filme, George Lucas renunciou ao salário, mas reservou para si todos os contratos de merchandising, prevendo a explosão que gerou um faturamento de mais de US$ 9 bilhões com a venda de camisetas, brinquedos, jogos, em todo o mundo. Lucas conseguiu transformar sua saga cinematográfica também em uma marca de sucesso que atravessa gerações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.