George Clooney recebe homenagem em festival de cinema nos EUA

O Festival de Cinema de Telluride terminou na segunda-feira depois de um longo fim de semana com exibições, seminários e outros programas. George Clooney e Tilda Swinton receberam as principais premiações.

REUTERS

06 de setembro de 2011 | 14h19

O 38o festival anual na cidade do Colorado, que é uma estação de esqui, recebeu muito bem o filme "The Descendants", de Alexander Payne. O ator George Clooney estava presente para conversar sobre a comédia dramática que será lançada em novembro.

Outros filmes que obtiveram uma forte resposta foram o longa silencioso "The Artist", que também fez barulho em Cannes, e "Albert Nobbs", um filme de época no qual a personagem de Glenn Close passa a maior parte da vida disfarçada de homem. A atriz Glenn Close também estava na cidade para o festival.

As três exibições surpresa do festival (que não foram anunciados com antecedência) foram "Butter", de Jim Field, com Jennifer Garner e Ty Burrell; "Crazy Horse", um olhar de Frederick Wiseman sobre os cabarés de Paris; e "Le Grand Amour", obra-prima de Pierre Etaix.

Tudo o que sabemos sobre:
FILMETELLURIDECLOONEY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.