Kevin Lamarque/Reuters
Kevin Lamarque/Reuters

George Clooney produzirá filme sobre queda de Fulgencio Batista em Cuba

Longa será baseado em artigo publicado na revista 'New Yorker' sobre William Alexander Morgan, um militar americano que ajudou Fidel Castro em golpe

Efe,

07 de junho de 2012 | 12h52

O ator George Clooney produzirá um filme baseado em uma história da revista "New Yorker" sobre um militar "ianque" que ajudou Fidel Castro a derrubar Fulgencio Batista, informou nesta quinta-feira o site "The Hollywood Reporter".

O artigo no qual se baseia o filme, escrito por David Grann e publicado em 28 de maio, conta a história de William Alexander Morgan, o único estrangeiro, além de Che Guevara, a conseguir o título de comandante de Cuba e herói da revolução.

Clooney e seu sócio Grant Heslov, proprietários da produtora Smokehouse, serão os encarregados de produzir o longa-metragem.

O projeto cinematográfico provavelmente não será dirigido por Clooney, já que o ator está trabalhando na adaptação de um livro sobre a Segunda Guerra Mundial: "The Monuments Men", segundo o "The Hollywood Reporter".

Atualmente, o protagonista de "Boa noite, e boa sorte" está gravando com Sandra Bullock o filme "Gravity 3D" dirigido por Alfonso Cuarón.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.