Fred Thornhill/Reuters
Fred Thornhill/Reuters

George Clooney prepara série para Netflix sobre escândalo Watergate

Ator será o produtor executivo desta série em oito episódios escrita por Matt Charman; em 1976, o escândalo que derrubou Nixon foi tema do premiado 'Todos os Homens do Presidente'

EFE

16 Dezembro 2017 | 17h04

O ator George Clooney prepara uma minissérie para a plataforma de streaming Netflix sobre o escândalo Watergate, uma trama de espionagem política nos anos 1970 que terminou com a renúncia do então presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon.

Segundo publicou a revista especializada Variety, Clooney será o produtor executivo desta série de oito episódios, escrita por Matt Charman, um dos responsáveis pelo roteiro do filme de Steven Spielberg, Ponte dos Espiões (2015).

O escândalo Watergate começou em 1972 quando cinco pessoas foram detidas acusadas de roubar documentos na sede do Partido Democrata, em Washington.

+++ George Clooney volta à televisão com série 'Ardil-22', quase 20 anos após 'ER'

As revelações de um agente do FBI conhecido como "Garganta Profunda" conduziram Bob Woodward e Carl Bernstein, jornalistas do The Washington Post, a descobrirem uma rede de espionagem e subornos para assegurar em 1972 a reeleição do republicano Nixon, que após a revelação da denúncia, renunciou à Presidência dos EUA em 1974.

+++ Brasil fica fora da disputa do Oscar por melhor filme estrangeiro

O escândalo Watergate, um dos momentos mais importantes da política americana do século XX, chegou aos cinemas em 1976 com o filme Todos os Homens do Presidente, do produtor Alan J. Pakula e que com Dustin Hoffman e Robert Redford como protagonistas, obteve quatro Oscars.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.