Guillaume Horcajuelo/EFE
Guillaume Horcajuelo/EFE

Gael García Bernal viverá ex-campeão de boxe

Ator mexicano interpretará o panamenho Roberto "Mão de Pedra" Durán em filme biográfico

23 de novembro de 2010 | 12h36

O ator mexicano Gael García Bernal interpretará o panamenho Roberto "Mão de Pedra" Durán, ex-campeão mundial de boxe, em um filme biográfico que será dirigido pelo venezuelano Jonathan Jakubowicz, informou a edição digital da revista Variety nesta segunda-feira.

 

A publicação acrescenta que Al Pacino está perto de aceitar o papel do preparador Ray Arcel e que a presença do espanhol Óscar Jaenada está confirmada na produção, embora não tenha especificado o papel que terá no filme.

 

O orçamento da produção de Ben Silverman e Paul Webster será de US$ 15 milhões.

 

"Estou entusiasmado por Gael interpretar Roberto Durán. É uma história que causará um grande impacto", comentou Silverman à revista.

 

Jakubowicz, autor do roteiro, também auxiliará na produção. O filho do ex-boxeador, Robin Durán, desempenhará a função de produtor associado.

 

Roberto Durán fez sua estreia profissional em 1968, aos 16 anos, e se aposentou em 2002, com 50 anos. Em junho de 1980, o pugilista derrotou "Sugar" Ray Leonard e sagrou-se campeão do peso meio médio. Durán surpreendeu a todos quando no combate de revanche, realizado em novembro, retornou ao seu córner do ringue antes do término do oitavo assalto dizendo "não mais", o que deu a vitória a "Sugar Ray".

 

"Aquela luta do 'não mais' é o enigma maior na história do boxe. Este filme desvelará esse enigma", disse Jakubowicz.

 

O filme, que terá o título de Hands of Stone (Mãos de Pedra, em tradução livre), será rodado entre Panamá e Nova York, principalmente em inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.