Warner
Warner

Filmes de super-heróis: O que vem por aí em 2019-2021

Marvel e DC têm preparados diversos lançamentos para os próximos meses; o que sabemos sobre eles até agora

Redação, O Estado de S. Paulo

04 de julho de 2019 | 11h58
Atualizado 23 de julho de 2019 | 09h48

Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato, X-Men – Fênix Negra, Homem Aranha: Longe de Casa. 2019 tem sido um ano movimentado para os filmes de super-heróis no cinema. Se há uma coisa que a indústria atende é o desejo do público, jovem, principalmente, por esses arrasa-quarteirões. Os críticos contestam – dizem que o público é condicionado pela máquina de propaganda a querer ver esses filmes. Pode até ser que seja verdade, mas a máquina de sonhos não está enganando ninguém.

Veja abaixo uma lista atualizada sobre o que sabemos sobre os filmes de super-heróis que estreiam nos próximos meses, entre 2019 e 2020:

Coringa 

14 de outubro de 2019 

Diretor Todd Philipis. Elenco: Joaquin Phoenix, Zazie Beets, Robert De Niro, Marc Maron, Frances Conroy, Glenn Fleshler.

O que sabemos até agora: Com o sucesso de Mulher Maravilha e na esteira do Esquadrão Suicida, a Warner Bros. decidiu mudar algumas coisas no universo expandido DC e permitir uma leva de filmes desconectados: ou seja, um diretor pode chegar e trabalhar os personagens sem ter de se preocupar com uma linha do tempo. É esse o caso. O diretor de Se Beber Não Case reuniu um elenco nada modesto para contar a história do Coringa, e o clima lembra, pelo que se sabe, o Taxi Driver de Scorsese, situado aqui no início dos anos 1980. O longa foi filmado no fim de 2018.

Aves de Rapina 

7 de fevereiro de 2020 

Diretora: Cathy Yan. Elenco: Margot Robbie, Mary Elizabeth Winstead, Jurnee Smollett-Bell, Rosie Perez, Chris Messina e Ewan McGregor.

O que sabemos até agora: Margot Robbie usou sua influência em Hollywood para fazer a Warner montar um filme com elenco principal feminino inspirado nos quadrinhos das Aves de Rapina (Birds of Prey). A ideia é introduzir novos personagens que no futuro possam ser material para seus próprios filmes, como a Batgirl. Ewan McGregor vai fazer o vilão, das garras de quem Harlequina e as outras heroínas têm de salvar uma garota.

Os Novos Mutantes 

3 de abril de 2020  

Diretor: Josh Boone. Elenco:  Anya Taylor-Joy, Maisie Williams, Alice Braga, Charlie Heaton, Blu Hunt, Henry Zaga.

O que sabemos até agora: O filme foi adiado duas vezes. Era para ter estreado em abril de 2018, foi movido para agosto de 2019 e agora, com a fusão da Fox com a Disney, está agendado para abril de 2020. A obra vai contar a história de um grupo de mutantes jovens, afastados do universo adulto dos filmes da franquia, instalados em um local que deve ter uma energia de casa mal assombrada — uma das explicações é que o filme não ficou “assustador” o suficiente na primeira versão. Novas filmagens vêm sendo feitas ao longo desse tempo também.

Viúva Negra 

1.º de maio de 2020

O que sabemos até agora: Scarlett Johansson será a protagonista de Viúva Negra, reprisando seu papel como espiã e superassassina de filmes anteriores da Marvel, como Capitão América: Guerra Civil. Os fãs há muito tempo pressionam a Marvel a dar ao personagem seu próprio filme (e vender mais produtos relacionados). Viúva Negra, dirigido por Cate Shortland, será lançado nos cinemas em maio.

Mulher-Maravilha 2 

4 de junho de 2020

Diretora: Patty Jenkins. Elenco: Gal Gadot, Kristen Wiig, Chris Pine e Pedro Pascal.

O que sabemos até agora: Muito pouco. Mas com os resultados muito bons da primeira parte, tanto de crítica quanto de público, a expectativa é alta. O novo filme se passa em 1984, no contexto da Guerra Fria, com Kristen Wiig como a vilã Cheetah. O longa deveria estrear em novembro de 2019, mas foi adiado para o verão (no hemisfério norte) de 2020.

Os Eternos

Novembro de 2020

Diretora: Chloé Zhao

O que sabemos até agora: Angelina Jolie, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Brian Tyre Henry e Richard Madden vão estrelar Os Eternos, um filme da Marvel marcado para novembro de 2020. Ele vai se concentrar em imortais misteriosos, um dos quais é surdo. A diretora do filme, Chloé Zhao, é chinesa e conhecido por filmes de arte pouco vistos, como Domando o Destino, que arrecadou US$ 2,4 milhões em todo o mundo no ano passado.

Shang-Chi and the Legend of the Ten Rings

Fevereiro de 2021

Diretor: Destin Daniel Cretton

O filme da Marvel terá como astro um ator chinês canadense, Simu Liu, no papel-título. Awkwafina se juntará a ele no filme, que deve ser lançado nos cinemas em fevereiro de 2021. Shang-Chi está sendo dirigido por Destin Daniel Cretton, o cineasta nipo-americano conhecido pelo filme indie de 2013 Temporário 12.

Doctor Strange in the Multiverse of Madness

7 de maio de 2021

Diretor: Scott Derrickson

O que sabemos: Benedict Cumberbatch retorna para o papel principal, e a sequência começa a ser rodada em 2020. A Feiticeira Escarlate também estará no filme, conectado com a série Wandavision.

Thor: Love and Thunder

Novembro de 2021

O que sabemos até agora: Em uma grande reviravolta, Natalie Portman retornará para a série Thor como uma versão feminina do deus do trovão. A quarta edição de Thor também encontrará Tessa Thompson reprisando seu papel como Valkyrie; Thompson confirmou durante a apresentação da Comic-Con San Diego 2019 que sua personagem terá uma narrativa lésbica.

*

O presidente da Marvel, Kevin Feige, disse na Comic Con San Diego, em julho de 2019, que também estava trabalhando em uma nova versão do thriller de vampiros Blade: O Caçador de Vampiros, desta vez, estrelado por Mahershala Ali, e um novo filme Quarteto Fantástico, junto com Capitã Marvel 2, Pantera Negra 2 e Guardiões da Galáxia Vol. 3. “Espera-se que esses filmes comecem a chegar em 2022.”

Tudo o que sabemos sobre:
MarvelDC Comicscinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.