Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Filmes brasileiros são selecionados para a mostra Panorama do Festival de Berlim

'Greta', de Armando Praça, e o documentário 'Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar', de Marcelo Gomes, vão estrear na Berlinale 2019

O Estado de S. Paulo

18 de dezembro de 2018 | 12h13

O drama Greta, de Armando Praça, e o documentário Estou Me Guardando Para Quando o Carnaval Chegar, de Marcelo Gomes, foram selecionados para a mostra Panorama do Festival de Berlim 2019 — o evento ocorre de 7 a 17 de fevereiro na capital alemã.

Praça foi roteirista de Me Chama de Bruna, e seu novo filme inclui no elenco Marco Nanini e Denise Weinberg para contar a história de um enfermeiro que leva um de seus pacientes para casa, e lhe apresenta um novo mundo ao lado da vizinha transgênero.

Já em seu novo documentário, Marcelo Gomes (Cinema, Aspirinas e Urubus) conta a rotina dos trabalhadores da cidade de Toritama, conhecida pela produção têxtil, e sua espera pelo carnaval.

Entre outros filmes selecionados pela mostra Panorama, seção "progressista" do festival, estão A Dog Called Money (sobre PJ Harvey) e o primeiro filme dirigido por Jonah Hill, Mid90s.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.