AP
AP

Filme 'Song for Marion', sobre o poder na música, estreia em Toronto

Festival de cinema da cidade canadense também terá filmes com Ryan Gosling, Tom Hanks e Robert De Niro

Reuters

14 de agosto de 2012 | 20h26

TORONTO - O Festival Internacional de Cinema de Toronto vai encerrar sua programação de dez dias, em setembro, com a pré-estreia mundial de Song for Marion, história edificante sobre o poder da música, de um cineasta mais conhecido por seus thrillers do que por filmes alto-astral, o britânico Paul Andrew Williams.

Terence Stamp interpreta o aposentado ranzinza Arthur, e Vanessa Redgrave vive a mulher dele. Gemma Arterton faz o papel de uma regente de coral que tira Arthur da sua concha.

O Festival de Toronto, cuja 37ª edição começa no dia 6 de setembro, é considerado o ponto de partida na corrida para o Oscar. Na programação deste ano estão filmes com Ryan Gosling, Tom Hanks e Robert De Niro, além da estreia de Dustin Hoffman na direção.

Além do filme de encerramento, os organizadores anunciaram na terça-feira três novas sessões de gala, com as pré-estreias mundiais de Emperor, drama histórico com Tommy Lee Jones sobre a ocupação norte-americana do Japão após a Segunda Guerra Mundial, e What Maisie Knew, drama familiar sobre a disputa pela guarda de uma menina de 7 anos.

Está programada também uma pré-estreia de Bad 25, documentário de Spike Lee sobre os 25 anos do álbum Bad, de Michael Jackson.

Mais conteúdo sobre:
FILMETORONTOPROGRAMACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.