Filme sobre Chico Xavier bate recorde nacional

Estreia do longa bateu o recorde nacional e superou a marca de 'Se Eu Fosse Você 2', do mesmo diretor

estadao.com.br,

05 de abril de 2010 | 14h05

Cena da cinebiografia de Chico Xavier. Foto: Divulgação

SÃO PAULO -  Mais de 590 mil pessoas foram assistir ao filme Chico Xavier neste fim de semana. A estreia do longa-metragem de Daniel Filho bateu o recorde nacional, superando a marca que pertencia a Se Eu Fosse Você 2, do mesmo diretor, que havia levado 570 mil espectadores às salas de cinema do País quando estreou.

 

Veja também:

video Trailer de 'Chico Xavier'

linkEstreia 'Chico Xavier', o filme da fé de Daniel Filho

linkEntrevista com Daniel Filho, diretor de Chico Xavier

 

Com orçamento de R$ 12 milhões, o filme retrata a trajetória do médium brasileiro, com os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa representando Chico Xavier em três fases diferentes de sua vida. Mineiro, o médium nasceu em Pedro Leopoldo, em 2 de abril de 1910, tendo sido batizado com o nome de Francisco de Paula Cândido, e morreu aos 94 anos em Uberaba, em 30 de junho de 2002. Foi um grande divulgador do Espiritismo, a doutrina de Allan Kardec, no País.

 

A cinebiografia, inspirada no livro As Vidas de Chico Xavier (2003), do jornalista Marcel Souto Maior, foi distribuído em 377 salas por todo o Brasil, e estreou na sexta-feira, data que marcou o centenário do médium.

 

Para se ter uma ideia dos números surpreendentes de Chico Xavier, o fenômeno Avatar, de James Cameron, levou mais de 800 mil pessoas ao cinema no fim de semana de sua estreia.

 

 

Mais conteúdo sobre:
Chico Xavier

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.