
14 de julho de 2010 | 18h30
Anunciado na quarta-feira como o filme que será exibido na sessão inaugural de gala de um festival que funciona como início extra-oficial da temporada de premiações do Oscar, "Score" é um entre centenas de filmes que serão mostrados em Toronto este ano. O festival acontecerá entre 9 e 19 de setembro.
Os filmes que fazem sucesso em Toronto frequentemente acabam fazendo o mesmo no Oscar, e o nível de negócios fechados este ano no festival servirá como barômetro do estado de saúde do setor de cinema independente.
A escolha de "Score" foi feita após as críticas suscitadas no ano passado pela exibição da produção britânica "Creation" na primeira noite, rompendo com a prática passada do festival de abrir com um filme canadense.
Como se quisesse compensar pela polêmica, "Score" promete ser repleto de elementos canadenses. O filme inclui participações de várias celebridades canadenses, entre elas o pai do grande jogador de hóquei Wayne Gretzky, e trata de um esporte às vezes descrito como religião no país setentrional.
"'Score: A Hockey Musical' capta elementos chaves da identidade canadense: nossa paixão por nosso passatempo nacional, nosso estilo musical singular e nosso humor especial", disse em comunicado o diretor do festival, Piers Handling.
Encontrou algum erro? Entre em contato