Galeria Distribuidora
Galeria Distribuidora

Filme protagonizado por Rodrigo Santoro é indicado por Cuba ao Oscar

'O Tradutor' conta a história de um professor de literatura russa que é designado como intérprete de um hospital para ajudar na comunicação com crianças vítimas de Chernobyl

Redação, O Estado de S. Paulo

30 de agosto de 2019 | 17h01

Cuba indicou o filme O Tradutor, protagonizado pelo ator brasileiro Rodrigo Santoro, para concorrer a uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2020. O Brasil indicou A Vida Invisível, de Karim Aïnouz.

Em O Tradutor, que foi exibido do Festival de Sundance e estreou nos cinemas brasileiros em abril, Santoro é Malin, um professor universitário de literatura russa que vê sua vida transformada ao ser designado como intérprete na ala infantil de um hospital cubano. Ele deve ajudar na comunicação entre os médicos e crianças vítimas do acidente nuclear de Chernobyl que acabam de chegar a Havana. 

O filme é baseado na história real de Manuel Barriuso Andino, pai dos diretores Rodrigo e Sebastián Barriuso. Além de Rodrigo Santoro, estão no elenco do filme coproduzido por Cuba e Canadá, mas filmado todo em Havana, os atores Maricel Álvarez, Yoandra Suárez e Nikita Semenov.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

  • Stan Lee: todas as 29 aparições nos filmes da Marvel
  • Projeta Brasil do Cinemark apresenta filmes brasileiros por apenas R$ 4
  • Glória Maria faz cirurgia para remover lesão cerebral e passa bem
  • MIS abre novo lote para exposição imersiva de Da Vinci 
  • Mônica San Galo lamenta morte de Jesus Sangalo: 'pode-se morrer de mágoa'

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.