Reprodução de cena de 'Lamb' (2021)
Reprodução de cena de 'Lamb' (2021)

Filme 'Lamb' triunfa no festival de cinema fantástico de Sitges

Produção islandesa retrata casal que adota um estranho recém-nascido entre bebê e ovelha

AFP, Agência

16 de outubro de 2021 | 12h04

O filme islandês Lamb levou neste sábado, 16, o prêmio máximo do Festival Internacional de Cinema Fantástico da Catalunha, o mais importante do mundo nesse gênero, que destacou também em sua seção paralela o filme argentino El apego, em uma edição quase normal após a pandemia.

O filme de Valdimar Jóhannsson se concentra na vida de María (interpretada pela atriz sueca Noomi Rapace, que estava em Sitges) e Ingvar, isolados com seu rebanho de cordeiros em uma ilha islandesa, que após uma perda dolorosa adotam um estranho recém-nascido entre bebê e ovelha. 

Na seção paralela Novas Visões, triunfou El apego, de Valentín Javier Diment, que nos leva para uma clínica argentina dos anos 1970 onde são praticados abortos clandestinos, no conjunto de um melodrama selvagem e violento que se sustenta no intenso duelo interpretativo de suas duas protagonistas, Jimena Anganuzzi e Lola Berthet.

A 54ª edição do concurso, que ocorre até 17 de outubro na cidade costeira de Sitges (Barcelona), recuperou quase a normalidade após uma edição em 2020 marcada pela pandemia de covid.

 

Tudo o que sabemos sobre:
festival de cinemacinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.