Filme em 3D do Cirque du Soleil vai estrear no Festival de Tóquio

"Cirque du Soleil - Outros Mundos", fantasia em 3D que tem como produtor-executivo o cineasta James Cameron (de "Avatar"), terá pré-estreia mundial em 20 de outubro no Festival Internacional de Cinema de Tóquio, disseram organizadores do evento nesta quarta-feira.

Reuters

05 de setembro de 2012 | 10h32

Escrito e dirigido por Andrew Adamson, responsável pelos dois primeiros episódios de "As Crônicas de Nárnia", "Outros Mundos" acompanha um jovem casal que é separado e precisa percorrer os mundos oníricos do Cirque du Soleil para se reencontrar.

O filme, que estará fora da competição oficial do festival, incorpora imagens em 3D gravadas em espetáculos da trupe canadense.

Cameron, cujo "Titanic" estreou no Festival de Tóquio em 1997, é um dos grandes responsáveis pela febre do 3D em Hollywood. No mês passado, ele anunciou a abertura de uma joint venture para disseminar essa tecnologia cinematográfica na China, onde há grande demanda das plateias por filmes em três dimensões.

A 25ª. edição do Festival de Tóquio vai de 20 a 28 de outubro.

O veterano produtor Roger Corman encabeça o júri que definirá o ganhador do prêmio Sakura. Os concorrentes da competição oficial serão divulgados ainda neste mês.

"Intocáveis", comédia dramática que venceu a competição no ano passado, se tornou o filme francês de maior bilheteria no ano, faturando 356 milhões de dólares nos cinemas do mundo todo, segundo a empresa Box Office Mojo. (Reportagem de Chris Gallagher)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEFESTIVALTOQUIO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.