REUTERS/Hannibal Hansch
REUTERS/Hannibal Hansch

Filme de Tom Cruise 'American Made' empata com 'It' e 'Kingsman 2'

No exterior, o filme arrecadou bilheteria de 64,7 milhões de dólares até o momento

Reuters

02 Outubro 2017 | 17h56

Três filmes estavam essencialmente empatados no topo da bilheteria do final de semana nos Estados Unidos. O filme It, da Warner Bros e New Line, aparentemente voltou ao topo com 17,3 milhões de dólares em bilheteria e exibição em 3.917 locais. Mas American Made da Universal e Kingsman: The Golden Circle da Fox estão logo atrás com 17 milhões de dólares cada. Como os números estão tão próximos, alguns estúdios aguardam até mais tarde no dia para fazer a contagem oficial, deixando o resultado final provavelmente para segunda-feira.

American Made é estrelado por Tom Cruise, que faz o papel de um piloto de uma companhia aérea comercial recrutado pela CIA para fazer missões de reconhecimento na América do Sul. Uma bilheteria inicial de 17 milhões de dólares é modesta para o filme estrelado por Cruise, mas o estúdio espera que o filme vá bem mais longe com críticas positivas e a propaganda boca a boca. O filme vem ganhando dinheiro no exterior nos últimos fins de semana, com bilheteria de 64,7 milhões de dólares até o momento. Cerca de 55% da audiência doméstica é do sexo masculino e 56% tem mais de 30 anos.

Se It voltar ao primeiro lugar depois de ocupar o segundo lugar atrás de Kingsman no final de semana passado, será uma façanha. O filme de terror bateu recordes para o mês de setembro quando foi lançado e se tornou o filme do gênero com maior arrecadação bruta em todos os tempos. Após esse fim de semana, a bilheteria doméstica de It chegou a 291,2 milhões de dólares.

Mais conteúdo sobre:
Cinema Tom Cruise Stephen King

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.