Associated Press
Associated Press

Filme de Michael Jackson rende mais de US$ 250 mi no mundo

'This Is It', que chega em DVD em janeiro, mostra os últimos ensaios do rei do pop para os shows em Londres

Reuters

04 de dezembro de 2009 | 13h13

A Sony Pictures anunciou na quinta-feira que as vendas globais de ingressos de seus filmes chegam a quase 3,4 bilhões de dólares, superando um recorde do estúdio com vários filmes, como "This Is It", de Michael Jackson, que arrecadou mais de 250 milhões de dólares em todo o mundo.

 

Veja também:

trailer 'This is it': O trailer do novo filme de Michael Jackson

video TV mostra vídeo dos últimos ensaios

som Território Eldorado: 'This Is It' por Michael Jackson

som Território Eldorado: ouça todas as fases do rei do pop

especialA trajetória de Michael Jackson, ícone do pop

O filme de Jackson, montado com imagens em vídeo dos ensaios do popstar morto para a série de concertos que ele teria feito em Londres se não tivesse morrido, em junho, estreou nos cinemas no final de outubro e encerrou sua temporada fora dos EUA esta semana com bilheteria total de 180 milhões de dólares, disse a Sony.

A temporada do filme se encerrou na noite de quinta-feira nos EUA e Canadá, onde já tinha gerado cerca de 72 milhões de dólares, segundo a Boxofficemojo.com, que compila dados sobre vendas de ingressos.

A Sony Pictures Entertainment, unidade da gigante Sony Corp., anunciou que até quarta-feira tinha arrecadado um total de 3,357 bilhões de dólares nas bilheterias globais, superando seu próprio recorde anterior de bilheteria de 3,334 bilhões.

No mercado norte-americano, a Sony disse que seu total de bilheteria chegou a 1,37 bilhões de dólares, enquanto nos mercados internacionais o total vai superar 2 bilhões de dólares após este próximo fim de semana.

Os filmes que vêm ajudando a alimentar o ano recorde do estúdio são o sucesso atual "2012", que já rendeu 620 milhões de dólares em todo o mundo, o thriller "Anjos e Demônios", a ficção científica de sucesso inesperado "Distrito 9" e o blockbuster repleto de ação "O Exterminador do Futuro: A Salvação".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.