AFP PHOTO / JOHANNES EISELE
AFP PHOTO / JOHANNES EISELE

Filme de Emmanuelle Bercot vai abrir o Festival de Cannes

'La Tête Haute', sobre um jovem infrator, foi anunciado para a abertura, que ocorre no próximo dia 13 de maio

EFE

14 de abril de 2015 | 12h02

PARIS - La Tête Haute, da diretora francesa Emmanuelle Bercot, foi o filme escolhido para abrir a 68ª edição do Festival de Cannes, no próximo dia 13 de maio. O longa conta a história de um jovem delinquente a que uma juíza e um educador tentam salvar.

O Festival de Cannes, que vai até o dia 24 de maio, destacou nesta terça-feira, 14, em comunicado, que La Tête Haute, protagonizada por Rod Paradot, incluiu no elenco Catherine Deneuve, Benoït Magimel e Sara Forestier.

"A escolha desse filme pode parecer surpreendente tendo em conta os códigos que geralmente se aplicam na abertura do Festival de Cannes", assinalou o diretor geral Thierry Frémaux, que acrescentou que o que se busca é "começar com uma obra diferente, forte e comovedora".

Foi precisamente Cannes que em 1997 deu o primeiro grande reconhecimento à diretora, que ganhou naquele ano o prêmio do júri pelo seu curta-metragem Les Vacances.

A diretora, que também é roteirista e atriz, teve uma formação de dança e interpretação antes de se colocar atrás da câmera.

Essa não é a primeira vez que se escolhe um filme de uma diretora mulher para a abertura do Festival: em 1987, Un Homme Amoureyx, de Diane Kurys, abriu Cannes.

A seleção oficial da 68ª edição do Festival de Cannes será anunciada nesta quinta-feira, 13.

Tudo o que sabemos sobre:
Festival de Cannes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.