Divulgação
Divulgação

Filme brasileiro 'Era uma vez Verônica' concorrerá em festival espanhol

Longa de Marcelo Gomes participa de mostra 'Cinema em Construção 20' ao lado de outros cinco latinos

EFE,

24 de agosto de 2011 | 12h20

ESPANHA, San Sebastián - O longa-metragem brasileiro Era uma Vez Verônica, do cineasta Marcelo Gomes, foi selecionado para participar da mostra Cinema em Construção 20 no Festival de San Sebastián, que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro na Espanha.

 

Marcelo Gomes já havia participado do festival com o filme Cinema, Aspirinas e Urubus (2005) na mostra Horizontes Latinos, no mesmo ano do lançamento da obra.

 

Era uma Vez Verônica conta o dia-a-dia da jovem Verônica, de 24 anos, que se forma em Medicina e enfrenta uma atribulada rotina profissional no Recife. Ela decide narrar um diário pessoal em seu gravador e, ao longo da trama, percebe como sua vida se transforma por causa do trabalho.

 

A 59ª edição do certame espanhol receberá ainda outras cinco produções latino-americanas para o Cinema em Construção 20, da Argentina, Chile, Colômbia, México e Paraguai.

 

Segundo a organização do festival, os seis filmes latino-americanos foram selecionados entre 71 obras de 15 países.

 

O programa Cinema em Construção 20 fornece assistência na pós-produção do filme vencedor da mostra e a realização de uma cópia em 35 milímetros do longa com legendas em inglês.

 

Os seis candidatos concorrem também ao Prêmio Casa da América, que agracia o vencedor latino-americano com 10 mil euros para pós-produção e garante sua difusão internacional na rede cultural do Instituto Cervantes.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.