29 de março de 2021 | 08h06
Bob Odenkirk como estrela de filmes de ação? É uma premissa tão inusitada, tão curiosa, que pode ter motivado o público norte-americano a ir aos cinemas assistir Anônimo (Nobody), um thriller de vingança que tem um despretensioso Odenkirk (o mesmo das séries Breaking Bad e Better Call Saul) roubando a cena.
Anônimo estreou no topo das bilheterias na América do Norte, coletando 6,7 milhões de dólares em 2.460 salas de cinema. É um começo sólido, mas não espetacular, uma vez que os cinemas em Los Angeles e em todo o país ainda começam a reabrir para valer.
Dirigido por Ilya Naishuller, Anônimo foi bem recebido pela crítica e pelo público. É centrado em um pai suburbano de vida pacata que entra em modo paranóico depois que alguém invade sua casa.
Na bilheteria internacional, Anônimo somou mais 5 milhões de dólares, aumentando sua arrecadação mundial para 11,7 milhões de dólares. Com o boca a boca e sem grandes concorrentes, Anônimo está preparado para permanecer na telona antes que a Universal coloque o filme em streaming premium em questão de semanas. O orçamento era de 16 milhões de dólares, então não deve ser difícil sair do vermelho.
Embora Anônimo tenha alcançado com facilidade o topo das paradas de bilheteria nos EUA, o filme dificilmente será o grande vencedor do fim de semana.
Fora da América do Norte, Godzilla vs. Kong estreou internacionalmente com impressionantes 121 milhões de dólares em 28 países.
O filme da Warner Bros, que coloca os monstros icônicos um contra o outro na luta pela eternidade, teve um início especialmente espetacular na China, onde amealhou 70,3 milhões de dólares ao longo dos três dias do fim de semana.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.