Divulgação
Divulgação

Festival Internacional de Cinema Fantástico chega à 5ª edição

Mostra exibe 37 longas e 117 curtas do gênero que inclui ficção científica e horror

Estadão.com.br

31 de agosto de 2010 | 14h41

A 5ª edição do Cinefantasy, o Festival Internacional de Cinema Fantástico, já está em cartaz em São Paulo. Este ano, o evento exibe 37 longas e 117 curtas do gênero que inclui ficção científica e horror. Inclui mostra competitiva de longa e curta-metragem e mostra paralela com homenagens a José Mojica Marins e ao cineasta colombiano Jairo Pinilla.

 

Democrático, o Cinefantasy exibe desde filmes de cineastas desconhecidos a produções premiadas no circuito paralelo, como "Strigoi", de Faye Jackson, vencedor do Toronto After Dark como melhor filme independente e melhor diretor no Fantastic Planet Sydney. Ainda em destaque, o grego "Evil in time of heroes", do diretor Yorgos Noussias, exibido nos Festivais Fantásticos do Canadá, Bélgica e na Semana do Terror da Alemanha, e o canadense de terror pop "Dead Hooker In a Trunk", das gêmeas Jen e Silvia Soska.

 

A programação traz ainda um panorama internacional com produções israelenses, colombianas e gregas, além de relembrar os melhores de 2009 e um filme surpresa, que será lançando no festival.

 

5º Cinefantasy - Centro Cultural de São Paulo, Galeria Olido e Biblioteca Temática Viriato Corrêa. 31 de agosto a 12 de setembro.Entrada gratuita, exceto Cine Olido (R$ 1 e R$ 0,50). Programação: http://www.cinefantasy.com.br/calendario.html

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.