IBC Movie
IBC Movie

Festival de Veneza anuncia júri de sua edição pós-coronavírus

O Festival de Cinema de Veneza, que será realizado entre 2 e 12 de setembro, vai exibir 'Laços', baseado em livro de Domenico Starnone, na abertura

Redação, Ansa

27 de julho de 2020 | 10h37

A organização do Festival de Veneza, que será realizado entre 2 e 12 de setembro, anunciou neste domingo, 26, a composição do júri responsável por escolher os vencedores dos principais prêmios da mostra, incluindo o Leão de Ouro.

Presidido pela atriz australiana Cate Blanchett, o júri do Festival de Veneza também terá os diretores Christian Petzold (Alemanha), Cristi Puiu (Romênia), Joanna Hogg (Reino Unido) e Veronika Franz (Áustria), a atriz Ludivine Sagnier (França) e o escritor Nicola Lagioia (Itália). Serão, assim, quatro mulheres e três homens.

Já o corpo de jurados da seção Horizontes será presidido pela cineasta francesa Claire Denis e também contará com os diretores Francesca Comencini (Itália) e Oskar Alegria (Espanha) e os produtores Christine Vachon (EUA) e Katriel Schory (Israel).

A 77ª edição do Festival de Veneza será inaugurada pelo filme Laços, adaptação de um romance homônimo de Domenico Starnone, que acaba de lançar no Brasil Segredos, e dirigido por Daniele Luchetti. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.