Arquivo Estadão
Arquivo Estadão

Festival de Cinema Brasileiro de Nova York homenageará Vinicius de Moraes

Show de Toquinho, que colaborou com o poeta durante onze anos, encerra o evento

EFE

20 de maio de 2014 | 10h11

O Festival de Cinema Brasileiro de Nova York homenageará neste ano o poeta Vinicius de Moraes, anunciaram na segunda-feira (19) os organizadores do evento que acontecerá entre os dias 1º e 7 de junho.

A mostra exibirá mais de uma dezena de filmes, a maioria deles estreando em Nova York, e será encerrada com um show de Toquinho, que colaborou com Vinicius durante 11 anos na produção de 120 canções e 25 discos.

::: Cultura Estadão nas redes sociais :::
:: Facebook ::
::  Twitter ::

Além disso, fora de competição, serão exibidos "Orfeu", de Cacá Diegues, ambientado no carnaval e baseado na versão de Vinícius do mito grego de Orfeu e Eurídice, e o documentário "Vinícius", de Miguel Farias, sobre a vida e obra do poeta.

Apresentado pelo circuito de festivais Inffinito, o evento terá nesta edição alguns dos mais elogiados filmes recentes do Brasil, entre eles "O lobo atrás da porta", de Fernando Coimbra, e "Tatuagem", de Hilton Lacerda.

Os filmes selecionados, em curta e longa metragem, concorrerão ao prêmio Lente de Cristal, decidido pelo público, segundo anunciaram os organizadores em comunicado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.