Festival de Cannes vai divulgar finalistas na categoria filmes

Sai ainda nesta quinta-feira a lista dos finalistas da mais importante categoria do Festival Internacional de Publicidade de Cannes. A expectativa é que o Brasil consiga emplacar de 13 a 17 filmes entre os finalistas. Entre os jurados, a sensação é que apenas produções muito bem acabadas, caras, vão conquistar os leões de ouro, o Grand Prix e a Palme D´Or. Entre especialistas, o principal destaque é um filme criado pela Fallon para a Sony. Filmado nas ruas de São Francisco, o comercial acabou por envolver ampla estratégia de mídia, inclusive viral. Tudo porque a Fallon decidiu pôr milhões de bolas coloridas - foram três milhões - para descerem ladeira abaixo em São Francisco. Nada de efeitos especiais. Um show de bola. Muita gente filmou, fotografou e jogou na internet. O filme lança a linha Bravia da Sony, que o pôs no seu site global. "Tem um efeito lúdico, que encanta", disse um dos jurados.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.