Paul Buck/ EFE
Paul Buck/ EFE

Festival de Cannes divulga nomes de jurados

Produtores e atores de vários países formaram a bancada presidida por Robert De Niro

Estadão.com.br,

20 Abril 2011 | 11h53

A 64ª edição do Festival de Cinema de Cannes já tem seus jurados. Os nomes foram divulgados pela organização do festival, que acontecerá entre os dias 11 e 22 de maio, na França.

 

Além do presidente Robert De Niro, os atores Jude Law (Closer - Perto Demais, 2004) e Uma Thurman (Kill Bill, 2003) farão parte da bancada, juntamente com a atriz e produtora argentina Martina Gusman, a produtora chinesa Nansun Shi, a escritora norueguesa Linn Ullman, filha do cineasta Ingmar Bergman, e os cineastas Olivier Assayas (França), Mahamat Saleh Haroun (Chade) e Johnny To (China).

 

Os jurados são responsáveis por avaliar os 19 filmes selecionados pela organização do festival. Os sete melhores serão indicados ao prêmio Palma de Ouro, que é revelado no encerramento de Cannes.

 

Entre os concorrentes estão Melancholia, de Lars Von Trier e A Pele que Habito, de Pedro Almodóvar, que serão exibidos pela primeira vez durante o festival. Alguns trailers podem ser vistos no site oficial do Festival de Cannes .

 

Veja também:

link Filme do cineasta brasileiro Karim Aïnouz participará de mostra paralela de Cannes

link Indústria fortalecida e estrelas de Hollywood animam o Festival  

trailer Assista ao trailer de Melancholia, de Lars Von Trier 

 

Além dos longas-metragens, os curtas ganham espaço em uma competição própria, com um corpo de júri diferente, presidido pelo diretor francês Michel Gondry. Este ano, nove títulos de países diferentes disputarão o prêmio.

 

Outros filmes serão lançados e exibidos em Cannes, fora da competição. Entre eles, o primeiro longa produzido pela atriz americana Jodie Foster, The Beaver, e o novo filme da saga Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, além de Meia-noite em Paris, de Woody Allen.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.