REUTERS/Carlo Allegri
REUTERS/Carlo Allegri

Festival de Cannes completa júri e anuncia ‘Quinzena’

O longa de abertura será L’Ombre des Femmes, de Philippe Garrel, e o de encerramento, Dope, de Rick Famuyiwa

Luiz Carlos Merten, O Estado de S. Paulo

21 de abril de 2015 | 18h27

E o Festival de Cannes divulgou a lista das sete personalidades que vão compor o júri presidido pelos irmãos Joel e Ethan Coen na sua 68.ª edição, de 13 a 24 de maio. Os diretores Guillermo del Toro e Xavier Dolan, os atores Jake Gyllenhaal, Rossy de Palma, Sienna Miller e Sophie Marceau e a cantora Rokia Traoré (do Mali). O festival também anunciou a lista dos filmes que compõem a seleção da Quinzena dos Realizadores.

Há um curta brasileiro entre eles – Quintal, de André Novais Oliveira, interpretado pelos pais do diretor mineiro, a quem se deve Ela Volta na Quinta. O longa de abertura será L’Ombre des Femmes, de Philippe Garrel, e o de encerramento, Dope, de Rick Famuyiwa. Entre os demais selecionados estão os novos filmes de Miguel Gomes (As 1001 Noites) e Arnaud Desplechin (Trois Souvenirs de Ma Jeunesse). 

Mais um curta brasileiro estará no maior festival do mundo. Command Action, de João Paulo Miranda, na Semana da Crítica, que também terá o longa argentino Paulina, de Santiago Mitre, coproduzido pela brasileira Videofilmes.

Tudo o que sabemos sobre:
Festival de CannesCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.