Christopher Jue/EFE
Christopher Jue/EFE

Felicity Jones conta como encontrou a Força em 'Rogue One - Uma História Star Wars'

Atriz ficou conhecida por ter interpretado a esposa do físico Stephen Hawking em 'A Teoria de Tudo'

Reuters

08 Dezembro 2016 | 13h40

SÃO FRANCISCO - A atriz Felicity Jones se juntou ao primeiro escalão do cinema ao assumir a personagem que conduz a ação em Rogue One - Uma História Star Wars, o primeiro filme derivado da franquia espacial de sucesso mundial.

Felicity, de 33 anos de idade, é conhecida por ter interpretado a esposa do físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo, papel que lhe rendeu uma indicação ao Oscar, e como a parceira de Tom Hanks na aventura Inferno, de 2016.

A Reuters conversou com a atriz britânica sobre o treinamento que ela fez para incorporar a rebelde Jyn Erso e sobre como encontrou a Força para o filme que estreia mundialmente nesta semana. A seguir, alguns trechos editados da entrevista.

Quanto você sabia do filme quando foi escalada?

Não sabia muita coisa, mas sabia que ela ia ser uma personagem realmente extraordinária porque minha agente disse "acho que você realmente vai gostar de fazer este papel". E ela fez jus à palavra.

Em que momento você pensou "Meu Deus, estou mesmo em um filme Star Wars'?

Demora um tempo para a ficha cair... e aí você pensa "meu Deus, preciso ir para academia". Comecei a treinar muito rapidamente para chegar ao tipo de condicionamento físico que você precisa para algo assim. É absolutamente mágico estar no set mesmo quando... íamos fazer um monte de cenas de tipo militar, correndo e meio que saltando para fora de nossos abrigos e recebendo areia na cara. Mas em meio a tudo isso existe uma grande alegria de ser parte da coisa.

Você estudou kung fu, é isso mesmo?

Estudei sim. Trabalhei com um professor de kung fu que me dizia constantemente para pensar como a Garota Tigre, então isso estava na minha cabeça antes de fazer uma sequência de luta. Eu pensava "tenho que pensar como a Garota Tigre".

Você está preparada para a maneira como isso irá mudar a percepção das pessoas a seu respeito?

Sinto um grande orgulho de ter feito algo que espero que as pessoas realmente amem e aceitem de coração.

Algumas perguntas rápidas. Jyn chega a conhecer Darth Vader?

Vocês têm que esperar para ver.

Até que ponto Jyn é uma usuária da Força?

Ela com certeza tem a Força dentro de si. É o legado de sua mãe, na verdade, e para Jyn a Força tem mais a ver com crença e esperança.

Ela é a mãe de Rey?

(Sacode a cabeça). 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.