Faye Dunaway é estrela de cartaz do Festival de Cannes

Um retrato de Faye tirado pelo fotógrafo e cineasta Jerry Schatzberg em 1970 foi escolhido para anunciar a 64ª edição do Festival neste ano

Efe

04 Abril 2011 | 12h59

 

A atriz americana Faye Dunaway é a estrela do cartaz da próxima edição do Festival de Cannes, que será realizada entre 11 e 22 de maio, anunciaram nesta segunda-feira, 4, os organizadores do evento.

 

Um retrato de Faye tirado pelo fotógrafo e cineasta Jerry Schatzberg em 1970 foi escolhido para anunciar a 64ª edição do Festival, cujo júri será presidido por Robert de Niro.

 

Os organizadores explicaram que a escolha da fotografia da atriz de Chinatown e Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas se deve ao fato de ela encarnar "um sonho de cinema" que o Festival pretende perpetuar.

 

Faye é "um modelo de sofisticação e de graça intemporal", acrescentaram os responsáveis pelo festival, que anunciarão em 14 de abril a seleção de filmes que concorrerão este ano.

 

O cartaz do festival de 2011 apresenta a atriz sobre um fundo preto e mostra apenas suas pernas e seu rosto, entrelaçados pelo número 64, em alusão à edição deste ano.

 

O autor da fotografia, o cineasta nova-iorquino Schatzberg, foi agraciado com a Palma de Ouro por Espantalho (1973) e começou sua carreira como fotógrafo.

 

Seu trabalho nessa área foi prestigiado pelo músico Bob Dylan, que o escolheu para ilustrar a capa de seu álbum Blonde on Blonde.

 

Além de dirigir Puzzle of a Downfall Child, interpreta o protagonista, lembraram os organizadores de Cannes.

 

Esse filme foi seguido por Os Viciados (1971), com Al Pacino, e Espantalho, que foi protagonizado por Faye.

Mais conteúdo sobre:
Faye Dunaway Cannes

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.