Eduardo Nicolau/ Estadão
Eduardo Nicolau/ Estadão

Fãs fazem petição para Fernanda Montenegro participar de 'Animais Fantásticos 3'

Documento já tem mais de 65 mil assinaturas; história vai se passar no Rio de Janeiro da década de 1930, diz site norte-americano

Redação, O Estado de S. Paulo

07 de novembro de 2019 | 16h41

Já pensou como seria se Fernanda Montenegro aparecesse em um filme do universo Harry Potter? A ideia pode parecer um pouco distante, mas não para um grupo de fãs brasileiros que abriram nesta quinta-feira, 07, uma petição para pedir a inclusão da atriz no próximo longa da série Animais Fantásticos, ainda sem previsão de lançamento.

Tudo começou na última segunda-feira, 04, quando o site Deadline publicou que a próxima franquia de Animais Fantásticos será ambientada no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro, e se passará na década de 1930. Sem dar muitos detalhes, a publicação também confirmou que o elenco original irá retornar para o novo filme.

Assim que a informação alcançou as redes sociais, o público começou a se mobilizar para criar a petição. Dentre os motivos elencados para a escolha de Fernanda para o papel, os fãs apontam que ela deve ser considerada, para que "não haja inconveniências de atores de outras nacionalidades interpretando brasileiros". Eles querem que a artista seja a presidente do Ministério da Magia Nacional.

Até a publicação desta matéria, o site já contabilizava mais de 65 mil assinaturas. Para apoiar a causa, basta apenas preencher o nome completo e informar um e-mail válido. As assinaturas estão sendo coletadas neste link.

Vale lembrar que entre os confirmados, estão os atores Eddie Redmayne, Johnny Depp e Ezra Miller, que participam da série desde o começo. A expectativa é que a atriz Jessica Williams, que fez apenas uma pequena participação em Animais Fantásticos 2: Os Crimes de Grindelwald, tenha mais destaque nesse próximo capítulo da história. 

David Yates também volta a assinar a direção, após ter comandado os outros dois longas da série. O roteiro fica a cargo da escritora J. K. Rowling e de Steve Kloves, que já a auxiliou na adaptação de outros filmes do bruxo para o cinema.

As gravações, que já deveriam ter começado em julho deste ano, precisaram ser adiadas por problemas de produção. Ainda não há uma data prevista para o início das filmagens. A previsão de lançamento também não foi revelada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.