Lucasfilm/ Divulgação
Lucasfilm/ Divulgação

Fãs comemoram hoje o 'Star Wars Day'

Escolha da data vem de trocadilho com mantra dos personagens

Estadão.com.br,

04 de maio de 2011 | 14h01

Os geeks têm muitos motivos para comemorar. Afinal, é nesta quarta-feira, 04, o Star Wars Day, data destinada à série mais aclamada pelos nerds de todos os tempos.

 

Apesar de o primeiro filme de Star Wars ter sido lançado no dia 25 de maio de 1977, os fãs comemoram hoje por causa do jargão jedi "Que a força esteja com você". Em português, não faz nenhum sentido, mas em inglês, um trocadilho explica a escolha do dia. "May the force be with you", acabou virando "May the forth be with you" (may the forth quer dizer 4 de maio).

 

No Twitter, as tags #maythe4thbewithyou e #starwarsday estão nos Trending Topics mundiais desde a manhã.

 

Admiradores celebram o Star Wars Day assistindo (de novo) todos os filmes, travando batalhas com sabres de luz e vestindo a fantasia de Darth Vader, da Princesa Amídala ou dos Stormtroopers. Em Toronto, no Canadá, o Star Ways Day tem até página oficial, com uma programação completa de festividades, que inclui apresentação de trailers históricos, paródias e competição de cosplay.

 

O diretor dos filmes da nova leva de Guerra nas Estrelas, estrelado por Natalie Portman e Ewan McGregor no final dos anos 90, aproveitou a data para avisar que um grande projeto está por vir. Ele já confirmou estar planejando o lançamento do título original da saga em 3D, com previsão para 2012. A filmografia completa será lançada em Blu-Ray em setembro deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Star WarsStar Wars Day

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.