Estúdio dos filmes Harry Potter abre as portas para fãs em 2012

Os fãs de Harry Potter poderão a partir de 2012 ter um vislumbre de como os filmes da série foram feitos: o estúdio de Hollywood Warner Bros. vai abrir as portas de suas instalações em Leavesden, perto de Londres, onde boa parte da franquia foi filmada.

REUTERS

04 de março de 2011 | 13h43

Intitulado "Warner Bros. Studio Tour London -- The Making of Harry Potter", o passeio mostrará os sets de filmagens originais, figurinos, acessórios e efeitos usados nos oito filmes "Harry Potter".

Algumas das atrações do passeio de três horas são o set onde foi recriado o Salão Nobre da Escola Hogwarts de Bruxaria, o escritório do diretor Dumbledore e outras a serem anunciadas em data posterior.

O Estúdio Warner Bros. Leavesden, em construção nos arredores de Londres, será uma das maiores instalações de produção de cinema da Europa, com abertura prevista para 2012.

A relação da Warner Bros. com o local já existe há dez anos, e, além dos oito filmes Harry Potter, outros trabalhos recentes da Warner Bros. foram rodados no local, incluindo "O Cavaleiro das Trevas" e "Sherlock Holmes".

Os sete filmes da série Harry Potter lançados até hoje acumulam cerca de 6,4 bilhões de dólares nas bilheterias globais. "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2", o filme final da franquia, chegará aos cinemas em 15 de julho.

(Reportagem de Mike Collett-White)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEHARRYPOTTERLONDRES*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.