Reprodução
Reprodução

Estrelas de 'Buenas hierbas' são premiadas em Roma

O melhor filme no festival foi para 'Kill Me Please' e o prêmio de júri para 'In a Better World'

Associated Press

05 de novembro de 2010 | 18h45

As protagonistas de Las buenas hierbas compartilharam o prêmio de melhor atriz no Festival de Cinema de Roma, encerrado nesta sexta-feira, 5.

O filme de María Novaro, protagonizado por Ursula Pruneda e Ofelia Medina como Dalia e Lala, mostra uma mulher cuja vida muda quando descobre que sua mãe tem um Alzheimer prematuro.

 

"É um relato sobre a química do cérebro, a química das plantas e das emoções humanas. Mostra os laços invisíveis que unem os seres vivos com seus mortos; da natureza que a todos envolve - e a que em última instância pertencemos. Dos laços que nos unem e as separações inevitáveis. Da herança das ervas mexicana e do conhecimento ancestral de certas plantas que ajudam a curar a alma", resume o site do filme.

 

O máximo reconhecimento do evento cinematográfico, o prêmio Marc'Aurelio ao melhor filme, foi para a comédia de humor negro belga Kill Me Please, que aborda o tema do suicídio. Dirigida por Olias Barco a película foi rodada em preto e branco.

 

Outro prêmio, o de melhor ator, foi para o italiano Toni Servillo por Una Vita Tranquilla e o grande prêmio do júri para In a Better World, selecionado no mês passada pela Dinamarca como sua aposta ao Oscar ao melhor filme de língua estrangeira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.