Divulgação
Divulgação

Estreia do 6.º Harry Potter será antecipada nos cinemas

'Enigma do Príncipe' vai ser lançado dois dias antes do anunciado anteriormente pela Warner Bros.

Associated Press,

15 de abril de 2009 | 18h15

Harry Potter e seus amigos voltarão às aulas um pouco antes do previsto. O filme Harry Potter e o Enigma do Príncipe vai estrear no dia 15 de julho, uma quarta-feira, dois dias antes da data anunciada anteriormente, disse na terça o chefe de distribuição da Warner Bros., Dan Fellman. O trailer do filme será disponibilizado para a imprensa da América Latina já nesta sexta-feira.

 

Veja também:

trailer Confira o trailer no site da Warner Bros. Brasil

 

A decisão foi tomada porque o fim de semana seguinte dá início a uma temporada de verão muito competitiva para Hollywood, na qual estreiam filmes de grandes franquias a cada semana. "Cada dia que as crianças estiverem em férias será como um sábado extra", disse Fellman. A Warner Bros. também estreou numa quarta-feira o último filme do menino mágico, Harry Potter e a Ordem da Fênix, em julho de 2007.

 

Esta é a segunda mudança na data para o sexto filme de Harry Potter. O Enigma do Príncipe iria sair originalmente no final do ano passado, mas o estúdio decidiu deixar para julho e competir com as concorridas estreias do verão. Harry Potter terá Daniel Radcliffe como protagonista e Emma Watson e Rupert Grint como seus melhores amigos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

Mais conteúdo sobre:
Harry PotterWaner Brosfilmes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.