Matt Kennedy
Matt Kennedy

Estreia de 'Velozes e Furiosos 9' é adiada para 2021

A Universal não justificou o motivo, mas decisão vem na esteira do adiamento do lançamento de outros filmes por causa do surto de coronavírus; veja outros adiamentos

Redação, Reuters

13 de março de 2020 | 08h45

A Universal Pictures disse nesta quinta-feira, 12, que o lançamento de Velozes e Furiosos 9 está sendo adiado por um ano e só sairá em 2021. O estúdio não explicou a razão, mas a decisão vem na esteira do adiamento de lançamento de vários outros filmes de Hollywood devido aos transtornos causados pelo coronavírus na indústria global de entretenimento.

O vírus fechou cinemas da China, Itália e muitas outras nações, e uma proibição de viagens da Europa aos Estados Unidos anunciada pelo presidente Donald Trump na quarta-feira é vista como algo que provavelmente diminuirá os tapetes vermelhos e outros eventos promocionais de filmes e estrelas.

Conhecido como F9, o filme de ação estrelado por Vin Diesel deveria estrear em todo o mundo em maio de 2020, mas a Universal disse que a nova data será 2 de abril de 2021.

Também nesta quinta-feira, 12, a Paramount Pictures adiou por tempo indeterminado o lançamento do suspense Um Lugar Silencioso 2, que deveria chegar às salas de todo o mundo em 18 de março, por causa do surto de coronavírus.

“Devido às circunstâncias inconstantes do que está acontecendo no mundo ao nosso redor, agora certamente não é a hora certa de fazer isso”, disse o diretor de Um Lugar Silencioso 2, John Krasinski, em sua conta de Instagram.

As decisões vieram na sequência do adiamento do novo filme de James Bond, 007 – Sem Tempo para Morrer, de abril para novembro na semana passada e de Pedro Coelho 2: O Fugitivo de março para agosto.

Tudo o que sabemos sobre:
cinemaVelozes e Furiososcoronavírus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.