TV Globo
TV Globo

Estado de saúde de Paulo Gustavo se deteriora rapidamente, informa hospital

Boletim médico divulgado na noite desta terça informa ainda que os 'sinais vitais ainda existem, mas quadro é irreversível'

Redação, O Estado de S.Paulo

04 de maio de 2021 | 20h20

Paulo Gustavo, internado desde o dia 13 de março devido a complicações pela covid-19, está com "o estado de saúde se deteriorando de forma importante" após uma embolia gasosa pulmonar ocorrida no último domingo, 2. É o que revela o comunicado divulgado na noite desta terça- feira, 5, pelo Hospital Copa Star, de Copacabana, que aponta que embora os sinais vitais do ator ainda existam, o "quadro é irreversível".


O humorista está internado no Rio de Janeiro há mais de 50 dias. Ele foi hospitalizado por complicações devido à covid-19 e segue precisando da ECMO (Oxigenação Extracorpórea por Membrana, o "pulmão artificial"). 

No domingo, o ator  apresentou uma piora no seu quadro de saúde e teve uma embolia, insuficiência cardíaca e lesões cerebrais devido a uma fístula broncovenosa, uma espécie de abertura entre os pulmões e as veias e seu quadro de saúde se deteriorou desde então.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”  , informa o comunicado divulgado pelo hospital.

A família do ator agradece ao carinho dos amigos e dos fãs que se manifestam.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.