
14 de março de 2011 | 20h20
Um especialista em efeitos especiais premiado com o Oscar foi inocentado na segunda-feira de falhas de segurança relacionadas à morte de um cinegrafista durante as filmagens do último filme sobre Batman, em 2007.
Conway Wickliffe, 41 anos, morreu quando o veículo no qual estava filmando se chocou com uma árvore durante um ensaio de uma cena de ação de Batman - O Cavaleiro das Trevas, estrelado por Christian Bale e o falecido Heath Ledger.
O cinegrafista, que era pai de dois filhos, sofreu ferimentos graves na cabeça e foi dado como morto no set de filmagens, em uma instalação industrial no sul da Inglaterra.
O júri da Corte de Guildford levou menos de duas horas para inocentar o supervisor de efeitos especiais Christopher Corbould, 53 anos, da acusação de não garantir a segurança de Wickliffe, informou a Press Association. A decisão foi unânime.
Corbould, que no mês passado recebeu um Oscar pelos efeitos especiais do blockbuster de Hollywood A Origem, pareceu aliviado quando os jurados anunciaram o veredicto.
O Cavaleiro das Trevas foi sucesso global de bilheteria, tendo gerado pouco mais de US$ 1 bilhão em vendas de ingressos e valido a Ledger, que representou o Coringa, um Oscar póstumo. Christian Bale fez o papel de Batman.
Heath Ledger morreu em Nova York em 2008 de uma overdose acidental de medicamentos, aos 28 anos de idade.
(Reportagem de Mike Collett-White)
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.