Equipe finaliza preparativos para as filmagens de 'O Hobbit'

A equipe do filme O Hobbit finaliza os preparativos e está pronta para rodar a obra na Nova Zelândia, após meses de contínuas dificuldades, conforme anunciou nesta sexta-feira fontes ligadas à produção.

EFE

11 de fevereiro de 2011 | 11h49

Problemas de financiamento, greve de atores e a úlcera do diretor neozelandês Peter Jackson puseram em xeque a produção, que constará de duas partes, mas a equipe assegura que todos os problemas ficaram para trás.

"Todos estamos otimistas, prontos para começar", afirmou à imprensa local o ator britânico Martin Freeman, que interpretará o hobbit Bilbo Bolseiro, o principal personagem do filme.

Freeman explicou que os 13 atores que encarnam os pequenos seres da Terra Média treinaram durante um mês no ginásio, praticaram equitação e o dialeto hobbit.

No início deste mês, Jackson deixou o hospital no qual foi operado de urgência por causa de uma úlcera e se recupera em casa.

O diretor assegurou na segunda-feira que começará a filmar no dia 21 de março nos estúdios Stone Street de Wellington e daí passará às cenas externas em várias paisagens da Nova Zelândia.

Em outubro de 2010, a produtora Metro Goldwyn Mayer esteve a ponto de realizar a produção em outro país após os problemas salariais com os sindicatos de atores locais, mas o Governo neozelandês intermediou e aceitou modificar a lei laboral para salvar o projeto.

A história de O Hobbit transcorre cronologicamente antes de O Senhor dos Anéis no mundo de ficção criado pelo escritor J.R.R. Tolkien, e está previsto que a primeira parte do filme chegue aos cinemas em 2012.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.