Divulgação
Divulgação

Emir Kusturica vai encabeçar júri de Cannes

Sérvio vai liderar júri da seção 'Un Certain Regard' do festival

Estadão.com.br,

25 de março de 2011 | 19h36

O diretor sérvio Emir Kusturica, duas vezes vencedor da Palma de Ouro, vai encabeçar a seção Un Certain Regard do júri do festival de Cannes, anunciaram os organizadores nesta sexta-feira, 25, informou o site The Wrap. Os filmes que concorrem à Palma de Ouro devem ser anunciados só em meados de abril.

Robert De Niro será o presidente do júri principal de Cannes, que irá conceder a marca do festival, a Palma de Ouro. O diretor Michel Gondry vai presidir o júri de curtas.

 

A seção Certain Regard escolhe entre cerca de 20 filmes de todo o mundo, e frequentemente foca em jovens diretores e nos mais ousados trabalhos que competem pela Palma de Ouro. No último ano, Hahaha,  de Hong Sang-soo venceu o prêmio Un Certain Regard, depois de uma disputa que incluiu Namorados Para Sempre, de Derek Cianfrance, Heartbeats, de Xavier Dolan e Filme Socialismo, de Jean-luc Godard. O júri estava sob o comando do diretor francês Claire Denis no prêmio.

 

Kusturica ganhou a Palma de Ouro por Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios (1985) e Underground - Mentiras de Guerra (1995). O sérvio esteve por dirigir Johnny Depp e Salma Hayek em um filme sobre o revolucionário mexicano Pancho Villa, mas Depp desistiu do projeto no começo deste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Emir Kusturicafestival de Cannes

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.