Em sessão da meia-noite, 'Crepúsculo' fatura US$ 30 milhões

"Amanhecer - Parte 1", novo episódio da saga vampiresca "Crepúsculo", faturou 30,25 milhões de dólares na sua sessão de estreia, na meia-noite de quinta para sexta-feira, superando o filme anterior da série e apontando um fim de semana virtuoso nas bilheterias.

REUTERS

18 de novembro de 2011 | 18h28

Analistas preveem uma arrecadação de 140 milhões de dólares nos cinemas dos EUA e Canadá até domingo. "Crepúsculo", baseada nos populares romances de Stephenie Meyer, já é uma das mais lucrativas franquias da história de Hollywood, contando a história de uma jovem e do seu amante sugador de sangue.

O episódio "Eclipse", lançado em junho de 2010, faturou 30,1 milhões de dólares na estreia norte-americana, totalizando depois quase 700 milhões de dólares no mundo todo.

Mas o recorde das sessões da meia-noite na América do Norte ainda pertence a "Harry Potter e as Relíquias da Morte, Parte 2", que somou 43,5 milhões de dólares. Esse filme também bateu outro recorde, o de melhor fim de semana de estreia nos EUA e Canadá, com 169,2 milhões de dólares.

A produtora e distribuidora Summit Entertainment alertou contra as comparações, lembrando que "Harry Potter" se destina a um público mais amplo que "Crepúsculo", voltado para a plateia feminina.

"Amanhecer - Parte 1" também estreia na sexta-feira em 54 outros mercados, mas os dados de bilheteria ainda não estavam disponíveis.

(Reportagem de Bob Tourtellotte)

Tudo o que sabemos sobre:
FILMEVAMPIROSESTREIA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.