Em Cannes, Martin Sheen fala de propaganda

Ator, mais a blogueira mais famosa dos Estados Unidos, Arianna Huffington falam de tendências

PUBLICIDADE

Por Agencia Estado
Atualização:

A JWT promoveu nesta quarta-feira um concorrido debate no Festival Internacional de Publicidade de Cannes que reuniu o ator Martin Shenn, a blogueira Arianna Huffington e o roteirista da minissérie americana Sexy and City, Michael Patrick King. Eles falaram de tendências, de como as pessoas e os consumidores preferem ser tratados, de forma mais real, sem mentiras e seduções falsas. Para Sheen, quanto mais próximo for o desempenho do ator da realidade, mais sucesso. A blogueira, que se tornou um importante canal de notícias nos EUA, falou da importância da intimidade da conversa com os internautas, a realidade em tempo real. Sheen foi aplaudido quando criticou Bush e também não poupou o Iraque de Saddam. Ator dos mais engajados disse que a propaganda é importante desde que sua mensagem seja verdadeira. O roteirista de Sexy and City contou que a produção rejeitou contratos de merchandising milionários para não comprometer a história e seus personagens. Mas alguém pode, como o mediador do debate, Craig Davis, perguntar: O que faz essa gente e que conversa é essa num festival de publicidade? Simples, disse o próprio Craig, a publicidade precisa chegar ao coração dos consumidores e a melhor forma é entendê-lo. O próprio título da palestra e do debate "Ideas for our time", idéias para outro tempo, mostrou que estamos na fase da intimidade, da individualidade, mas também da necessidade de sonhar junto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.