A JWT promoveu nesta quarta-feira um concorrido debate no Festival Internacional de Publicidade de Cannes que reuniu o ator Martin Shenn, a blogueira Arianna Huffington e o roteirista da minissérie americana Sexy and City, Michael Patrick King. Eles falaram de tendências, de como as pessoas e os consumidores preferem ser tratados, de forma mais real, sem mentiras e seduções falsas. Para Sheen, quanto mais próximo for o desempenho do ator da realidade, mais sucesso. A blogueira, que se tornou um importante canal de notícias nos EUA, falou da importância da intimidade da conversa com os internautas, a realidade em tempo real. Sheen foi aplaudido quando criticou Bush e também não poupou o Iraque de Saddam. Ator dos mais engajados disse que a propaganda é importante desde que sua mensagem seja verdadeira. O roteirista de Sexy and City contou que a produção rejeitou contratos de merchandising milionários para não comprometer a história e seus personagens. Mas alguém pode, como o mediador do debate, Craig Davis, perguntar: O que faz essa gente e que conversa é essa num festival de publicidade? Simples, disse o próprio Craig, a publicidade precisa chegar ao coração dos consumidores e a melhor forma é entendê-lo. O próprio título da palestra e do debate "Ideas for our time", idéias para outro tempo, mostrou que estamos na fase da intimidade, da individualidade, mas também da necessidade de sonhar junto.