Julianne Moore no tapete vermelho em Toronto, no domingo, 13. Foto: Nathan Denette/The Canadian Press via AP
Julianne Moore no tapete vermelho em Toronto, no domingo, 13. Foto: Nathan Denette/The Canadian Press via AP

Ellen Page e Julianne Moore estreiam o aguardado 'Freeheld' em Toronto

Filme fala sobre a luta de um casal de mulheres para ser reconhecido perante as autoridades e as leis dos EUA; veja o trailer

EFE

15 de setembro de 2015 | 15h11

TORONTO, Canadá - Freeheld, o filme protagonizado por Ellen Page e Julianne Morre sobre a luta de duas mulheres de Nova Jersey (EUA) para que se reconheçam seus direitos como casal, está dando o que falar no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF, em inglês).

Durante a estreia mundial do filme no festival, Page desfilou no último domingo no tapete vermelho com sua namorada, Samantha Thomas. "É algo muito especial", disse a atriz, sobre estar acompanhada nessa noite especial.

Na segunda, 14, Freeheld foi aplaudido na exibição para membros da imprensa e da indústria, algo que não acontece sempre em Toronto. No filme, Moore dá vida a Laurel Hester, uma detetive de polícia em Nova Jersey, que se enamora de uma mulher mais jovem, interpretada por Ellen Page.

O filme narra a luta do casal para que a pensão de Hester - diagnosticada com um câncer terminal - seja transferida para a companheira, algo a que as autoridades se opunham.

Dirigido por Peter Sollet, o filme também tem no elenco os atores Michael Shannon e Steve Carrell.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.