Reuters
Reuters

Eddie Redmayne fala sobre papel de herói mágico em 'Animais Fantásticos'

'A produção toda é tão ultrassecreta que de noite nossos roteiros eram trancados em um cofre'; veja o trailer

Jill Serjeant, Reuters

14 de novembro de 2016 | 15h30

De capa azul-pavão, gravata borboleta e mala surrada, Eddie Redmayne encarnou o herói mágico mais recente da autora J.K. Rowling em Animais Fantásticos e Onde Habitam.

Redmayne conversou com a Reuters antes da estreia do filme, na última sexta-feira, 11, sobre suas feras favoritas e suas esperanças em relação ao personagem Newt Scamander. Leia a seguir alguns trechos editados da conversa.

O quanto de Newt veio de você e o quanto veio de J.K. Rowling?

Newt estava maravilhosamente bem definido no papel, depois a questão foi saber de onde Newt veio na imaginação dela. Ela escreveu que Newt tem seu jeito de ser e uma característica à la Buster Keaton. Então encontrei um homem que ganha a vida rastreando animais, e ele disse que, se você estiver tentando ser absolutamente silencioso, vira os pés para fora. Então criei aquele andar com o dedão virado para fora, o que foi ótimo até eu ter que fazer estripulias como correr daquela maneira, e estirei músculos sem parar.

Você sabe se estará em todos os cinco filmes (da franquia) Animais Fantásticos?

Não, não sei. A produção toda é tão ultrassecreta que de noite nossos roteiros eram trancados em um cofre. Jo guardou a história muito para si mesma.

Como você se sente a respeito de se tornar um ícone dos jovens adultos, como o Harry Potter de Daniel Radcliffe?

Na verdade não sei. Como alguém se prepara para isso? No fundo não há nada que você possa fazer. Um pouco mais de pessoa pedem selfies, e é isso. Não é?

Como foi atuar com as feras criadas por computador?

Com o Erumpente, alguns dos caras que trabalharam no (filme) Cavalo de Guerra fizeram um boneco enorme com o qual ensaiei durante algumas semanas. Depois, na hora de filmar, eu tinha a memória sensorial.

Você tinha uma fera favorita?

Acho que Pickett foi meu favorito. Ele tem problemas quanto a se apegar e só quer um pouco de abraço. Ele é assediado pelos outros tronquilhos.

Para onde você gostaria que Newt fosse no segundo filme?

Quando você vê a foto de Leda Lestrange, tem a sensação de que esta garota certamente o impressionou, então seria interessante ver isso. Você também fica sabendo que Newt passou um ano em campo na Guiné Equatorial. Eu adoraria vê-lo com as mangas arregaçadas enfrentando algumas dessas criaturas extraordinárias.

 

Tudo o que sabemos sobre:
Eddie RedmayneHarry PotterCinema

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.