'Eclipse' tem 4a-feira recorde nas bilheterias norte-americanas

"A Saga Crepúsculo - Eclipse" teve abertura recorde para uma quarta-feira, vendendo 68,5 milhões de dólares em ingressos nos cinemas da América do Norte, mas não se equiparou à bilheteria do primeiro dia do filme anterior na franquia romântica sobre vampiros.

REUTERS

01 de julho de 2010 | 16h10

Os números divulgados nesta quinta-feira mostram que os 68,5 milhões de dólares arrecadados por "Eclipse" em 4.416 cinemas dos Estados Unidos e Canadá quebraram o recorde marcado no ano passado por "Transformers - A Vingança dos Derrotados", que estreou numa quarta-feira com bilheteria de 62 milhões de dólares.

Mas "Lua Nova", de 2009, o segundo filme na franquia do estúdio independente Summit Entertainment, estreou numa sexta-feira com bilheteria de 72,7 milhões de dólares em seu primeiro dia em cartaz.

"Eclipse" não alcançou o mesmo valor, fato que não surpreende, já que a sexta-feira é um dos dias da semana de mais movimento nos cinemas, o que não é o caso da quarta-feira.

"Eclipse" relata o romance entre a jovem Bella Swan (Kristen Stewart) e o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), enquanto o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner), amigo de Bella, tenta roubar seu coração.

Paul Dergarabedian, diretor da Hollywood.com Box Office, que rastreia as bilheterias, disse nesta semana que "Eclipse", que agrada sobretudo a garotas e mulheres jovens, pode render 190 milhões de dólares entre quarta-feira e domingo.

(Reportagem de Alex Dobuzinskis)

Mais conteúdo sobre:
FILMEECLIPSEBILHETERIAQUARTA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.