Dwayne Johnson revela paixão por videogame que inspirou filme 'Rampage'

'Eu o jogava no Havaí quando tinha 13 anos', contou

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Dwayne Johnson nutriu durante décadas uma paixão pela máquina de videogame Rampage, e agora o robusto ator de filmes de ação teve a chance de habitar o mundo de ficção científica traiçoeiro e repleto de monstros em sua adaptação para as telas de cinema.

“Eu o jogava no Havaí quando tinha 13 anos”, contou Dwayne, hoje com 45 anos, à Reuters antes do lançamento de Rampage – Destruição Total nos cinemas.

Cena do filme 'Rampage - Destruição Total', de Brad Peyton, com Dwayne Johnson Foto: Warner Bros

PUBLICIDADE

“Eu costumava cabular aula e ir ao fliperama, era muito precário, e nós jogávamos bilhar e pebolim e depois o videogame Rampage durante horas”, acrescentou Dwayne, que alcançou a fama como lutador profissional com a alcunha “The Rock”.

Rampage, lançado inicialmente como uma máquina de videogame em 1986, conta a história do primatologista David Okoye, interpretado por Dwayne, que se junta a um gorila albino chamado George na tentativa de impedir uma invasão de monstros.

As coisas se complicam depois que George se torna agressivo por ter sido submetido a um experimento misterioso que também afeta um lobo e um crocodilo que ameaçam destruir grande parte dos Estados Unidos.

O filme dirigido por Brad Peyton também é estrelado pela atriz britânica Naomie Harris, a sueco-canadense Malin Akerman e o norte-americano Jeffrey Dean Morgan.

Rampage foi um projeto pessoal de Dwayne, que também foi seu produtor executivo. O ator surpreendeu muitos durante a turnê de divulgação do título revelando que sofreu períodos de depressão na adolescência.

Publicidade

Mas ele disse que não podia deixar sua paixão antiga pelo videogame o impedir de prestar atenção ao que é mais importante no filme.

Estima-se que a atração renderá cerca de 36,5 milhões de dólares em seu final de semana de estreia nos EUA e no Canadá, de acordo com o site boxoffice.com.

Morgan, de 51 anos, disse que o filme também despertou lembranças de sua infância.

“Esse tipo de coisa foi a razão de eu querer ser ator”, afirmou.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.