Chia Bella James/Warner Bros
Chia Bella James/Warner Bros

'Duna' arrecada 40 milhões de dólares nas bilheterias dos EUA na estreia

Filme - como todos os filmes da Warner Bros. em 2021 - estreou simultaneamente na HBO Max, o que pode ter tirado uma parte das vendas gerais de ingressos

Rebecca Rubin, Reuters

24 de outubro de 2021 | 16h40

Duna, adaptação do épico de ficção científica de Frank Herbert por Denis Villeneuve, estreou arrecadando 40,1 milhões de dólares nas bilheterias norte-americanas. É um começo respeitável, considerando a pandemia em andamento e a estreia teatral não convencional do filme.

Além de ser exibido em 4.125 cinemas nacionais, Duna - como todos os filmes da Warner Bros. em 2021 - estreou simultaneamente na HBO Max, o que pode ter tirado uma parte das vendas gerais de ingressos.

Em um marco para o estúdio, Duna conseguiu a maior contagem de três dias para a Warner Bros. desde que a empresa começou sua estratégia de lançamento simultâneo na HBO Max.

Godzilla vs. Kong, que bateu um então recorde da pandemia de 31 milhões de dólares arrecadados em abril, já havia atingido essa marca.

Nos meses intermediários, filmes esperados como O Esquadrão Suicida, a comédia esportiva de LeBron James Space Jam: Um Novo Legado e a adaptação musical Em um Bairro de Nova York não corresponderam às expectativas de bilheteria enquanto eram oferecidos simultaneamente na HBO Max.

"Estou sorrindo", disse o presidente de distribuição doméstica da Warner Bros., Jeff Goldstein, na manhã deste domingo, 24.

"Os expositores estão entusiasmados. A melhor parte é que os fãs estão adorando o que estão vendo. Eles estão adorando a experiência da tela grande. Foi o vencedor de um fim de semana para os amantes do cinema."


 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.