06 de junho de 2017 | 14h51
O estúdio Warner Bros. iniciou esta semana as buscas para encontrar o ator que vai viver a versão adolescentes do personagem Alvo Dumbledore, um dos mais amados da saga Harry Potter, na sequência do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam.
De acordo com a Entertainment Weekly, o estúdio vai selecionar cinco jovens atores para o filme, dois deles precisam ter entre 16 e 18 anos e darão vida a Alvo Dumbledore e Gellert Grindelwald.
Os jovens atores, provavelmente, farão cenas de flashback no filme, já que a narrativa principal de Animais Fantásticos e Onde Habitam 2 vai ter Jude Law como Dumbledore e Johnny Depp como Grindelwald, como já havia sido anunciado anteriormente. Depp, inclusive, aparece já ao final do primeiro longa da nova franquia.
Já havia sido revelado anteriormente que Dumbledore e Grindewald eram amigos nos anos em que estudavam juntos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. A amizade vira disputa quando o segundo resolve seguir pelos caminhos das trevas.
Nos filmes de Harry Potter, já mais velho, Dumbledore é o diretor de Hogwarts. Nos dois primeiros filmes, o personagem foi vivido por Richard Harris. Com a morte do ator em 2002, Michael Gambon assumiu o papel.
Os outros três jovens atores que serão selecionados pela Warner Bros. para o novo volume de Animais Fantásticos e Onde Habitam precisam ter entre 13 e 16 anos e irão dar vida aos jovens Newt Scamander e Leta Lestrange, vividos por Eddie Redmayne e Zoë Kravitz no primeiro filme, além de um novo personagem, Sebastian.
O próximo filme da nova saga da escritora J.K. Rowling nos cinemas deverá estrear em novembro de 2018.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.