Caio Mitidieri
Caio Mitidieri

'Dona Vitória', que marca a volta de Fernanda Montenegro ao cinema, começa a ser filmado

A atriz de 92 anos aceitou o convite do diretor Breno Silveira para protagonizar o longa; filmagens iniciam no domingo, 1º 

Redação, O Estado de S.Paulo

27 de abril de 2022 | 18h30

O longa Dona Vitória marca o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, após anos trabalhando exclusivamente para a TV. Com direção de Breno Silveira (Dom, Entre Irmãs, Dois Filhos de Francisco) e roteiro de Paula Fiuza, Dona Vitória, da Globoplay, é produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment. A trama conta a história de uma aposentada alagoana, Vitória, interpretada por Fernanda Montenegro, que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais a partir de filmagens feitas da janela do seu prédio, no bairro Copacabana, do Rio de Janeiro. As gravações vão começar na cidade do Rio de Janeiro, e também estão programadas locações no interior de Pernambuco. 

Antes de Dona Vitória, a atriz havia protagonizado Casa de Areia, em 2005, também produzido pela Conspiração. Depois disso, participou de longas como A Dama do Estácio, O Tempo e o Vento, Rio, Eu Te Amo, Infância, entre outros. Já Breno Silveira volta a fazer longas depois de uma temporada com seu trabalho voltado para séries.

Para Mariana Viana, diretora executiva de entretenimento da Conspiração,  é marcante ter a experiência de trabalhar com a atriz. “É emocionante filmar com a Dona Fernanda aos 92 anos e ver de perto ela voltar a viver uma protagonista no cinema. É também um momento muito importante no audiovisual brasileiro, em que vemos os streamings investindo em filmes com potencial de sucesso em salas de cinema, circular em festivais e gerar discussões importantes". 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.