Divulgação
Divulgação

Domingos Oliveira adapta para o cinema peça teatral

Roteiro do longa é fruto da parceria com o psicanalista Alberto Godin

Estadão.com.br,

20 Abril 2011 | 14h36

A parceria entre o autor e cineasta Domingos de Oliveira e o psicanalista Alberto Godin originou um texto para o teatro, inspirado na coluna Vida Íntima, que o médico publica no jornal O Globo, e, a partir dele, um roteiro de longa. O resultado pode ser visto a partir de 13 de maio, quando Todo Mundo Tem Problemas Sexuais estreia nas salas de cinema de todo País.

As dificuldades sexuais de diversos e divertidos casais proporcionam momentos de muito humor e também de reflexão sobre amor, casamento, fidelidade, desejo, moral são algumas das questões abordadas pelo filme, que tem no elenco Pedro Cardoso e Claudia Abreu, amigos e parceiros em outros trabalhos.

No filme, que tem no elenco nomes como Priscilla Rozembaum, Paloma Riani, Orã Figueiredo e Ricardo Kosovski, diferentes casais vivem problemas sexuais em situações ao mesmo tempo hilárias e graves, que colocam em risco o relacionamento amoroso.

A partir de cartas anônimas de leitores de jornal, Domingos expõe conflitos da intimidade. Seus personagens, inspirados em casos reais, vivem situações decisivas, como a mulher que descobre que o amante usava remédio para aumentar a potência; o casal que resolve ter outros parceiros; o farmacêutico que seduz a melhor amiga; o homem que se descobre atraído por outros homens, mesmo amando a mulher; e o casal que se conheceu via internet e sempre se encontrava no escuro, até que o acaso revela mais do que gostariam.

 

Os temas amor, sexo, casamento e mulheres são recorrentes na obra do diretor carioca Domingos de Oliveira, que dirigiu Separações (2002), Amores (1998) e um clássico da cinematografia nacional Todas As Mulheres do Mundo (1967), com Leila Diniz no papel principal.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.